Amazon pode entrar no mundo das operadoras com a compra da Boost Mobile

1 min de leitura
Imagem de: Amazon pode entrar no mundo das operadoras com a compra da Boost Mobile

A gigante do comércio eletrônico Amazon está interessada em entrar em um novo segmento do mercado da tecnologia: operadoras de telefonia. Ao menos essa é a especulação da Reuters, que obteve o rumor a partir de duas fontes ligadas à empresa.

Segundo a agência de notícias, a empresa de Jeff Bezos é uma das prováveis compradoras da Boost Mobile, uma operadora especializada em planos pré-pagos de celular que será colocada à venda em breve. Isso garantiria para a Amazon não só uma empresa nova e possibilidades inúmeras na área, mas também a garantia de ao menos seis anos de uso da rede sem fio da T-Mobile em um acordo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mercado movimentado

Mais conhecida nos Estados Unidos, a Boost Mobile é uma das submarcas da operadora Sprint. Como ela está em processo de fusão com outra gigante da área, a T-Mobile, parte da estrutura será vendida para reduzir a fatia de mercado da companhia resultante, pré-requisito para a aprovação da união pelos órgãos regulamentadores norte-americanos.

As três empresas envolvidas na especulação não responderam a Reuters. Por enquanto, trate a informação como um rumor, mas não estranhe se ele for concretizado: já faz alguns anos que a Amazon é muito mais do que só uma loja online.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.