Imagem de: Estudantes brasileiros selecionados pela Apple participarão do WWDC 2019

Estudantes brasileiros selecionados pela Apple participarão do WWDC 2019

1 min de leitura
Avatar do autor

Worldwide Developers Conference (WWDC 2019), encontro para desenvolvedores iOS realizado pela Apple na próxima semana na Califórnia, selecionou 11 alunos do Centro Técnico Científico da PUC- Rio para participarem da conferência. Os estudantes concorreram com pessoas do mundo todo por meio da criação de projetos usando a ferramenta Playground, da Apple.

Entre os alunos brasileiros selecionados estão três mulheres e oito homens. Eles foram estimulados a sugerir inovações à plataforma e tiveram dez dias para definir e apresentar suas soluções.

Bolsa

Todos os estudantes selecionados da PUC-Rio ganharam a bolsa scholarship, que dá direito a entrada gratuita no evento (o preço está entre US$ 1 .599 e US$ 6.400), acesso a todas as atrações, custeio de hospedagem e de alimentação.

Quatro dos 11 estudantes ainda foram contemplados com o travel assistance, que cobre o custo das passagens aéreas.

WWDC 2019

O evento acontece entre os dias 3 e 7 de junho reunindo mais de cinco mil participantes. No total, são cerca de 100 sessões técnicas e de design apresentadas por engenheiros da Apple. A conferência de abertura terá a apresentação das principais novidades doiOS 13, do MacOS 10.15, do watchOS 6 e do tvOS 13.

O TecMundo fará a cobertura do WWDC 2019 e você confere aqui toda as novidades apresentadas.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Estudantes brasileiros selecionados pela Apple participarão do WWDC 2019