Criptomoeda do Facebook deve ser lançada em 2020

1 min de leitura
Imagem de: Criptomoeda do Facebook deve ser lançada em 2020

Facebook anunciou que deverá criar sua própria criptomoeda em 2020, com previsão para ser lançada em 12 países ainda no 1º trimestre do ano que vem. A ideia por trás da moeda, que poderá se chamar GlobalCoin, vem dos planos da empresa para permitir transferência de dinheiro diretamente através de seus aplicativos.

De acordo com a BBC, a rede social tem planos de anunciar oficialmente a criação da moeda digital em setembro, com os primeiros testes sendo realizados ainda em 2019. Com ela, será possível utilizar aplicativos da empresa para realizar pagamentos a outras companhias e transferências entre amigos, mesmo sem conta em banco. Como registra a publicação, é possível que a criptomoeda não seja exclusiva do Facebook, sendo integrada também a WhatsAppInstagram e Messenger.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Imagem: Reprodução/Shutterstock

Regulamentação

A firma de Mark Zuckerberg ainda está em discussão com órgãos regulatórios como o Tesouro dos Estados Unidos e empresas como a Western Union para tornar sua criptomoeda legal, mas também precisará operar dentro da legislação de outros países, algo que pode atrasar um pouco a expansão do recurso. Segundo informações, a empresa estuda criar uma stablecoin, ou seja, uma moeda mais estável que o bitcoin, e com preço ligado a moedas reais, como o dólar e o euro.

Os testes da GlobalCoin ainda tratarão de questões operacionais na forma como a criptomoeda poderá ser convertida em dinheiro de maneira rápida e barata, além de o Facebook estar em contato com empresas de comércio eletrônico para que a moeda seja aceita em compras pela internet.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.