Drone entrega encomenda em novo sistema automatizado na China [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Drone entrega encomenda em novo sistema automatizado na China [vídeo]

A entrega por meio de drones vem sendo desenvolvida já há vários anos por diversas empresas e agora a DHL Express e Ehang lançam o primeiro sistema totalmente automatizado de entregas com veículos aéreos. A ideia é atender startups e outros grupos em expansão, que precisam de agilidade na entrega de pacotes de pequeno porte.

Entregas feitas por meio de transporte rodoviário podem ser reduzidas de 40 para 8 minutos

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Tudo funciona de uma forma bem simples, a partir de uma rota personalizada, criada exclusivamente para os clientes da DHL, em um raio de aproximadamente 8 quilômetros, nas proximidades de Liaobu e Dongguan, na província de Guangdong, na China. O usuário vai até a central de despacho, identifica o serviço que vai utilizar e suas credenciais e depois insere o material de até 5 quilos em uma caixa específica para isso.

Em seguida, um veículo não tripulado (UAV) avançado, da série Falcon, da Ehang, usa inteligência artificial e outros dados de localização para reduzir o tempo normal de entrega, de 40 minutos, para apenas 8 minutos. O drone possui vários sistemas de emergência para o caso de imprevistos — como no caso de uma tempestade repentina — e é possível acompanhá-lo durante todo o trajeto em tempo real.

Para receber, é possível fazer sua identificação por meio de reconhecimento facial, leitura de digitais e escaneamento de cartão. Os custos, segundo as próprias empresas, podem ser reduzidos em até 80% por delivery e a solução é considerada verde pelo baixo consumo de energia e emissão de carbono. A ideia agora é expandir para outras cidades chinesas e, nos próximos anos, atender também outros países asiáticos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.