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Centauro “atravessa” a Magazine Luiza e pode comprar a Netshoes

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No final de abril, a compra da Netshoes pela Magazine Luiza estava dada quase como certa, com acordo de US$ 62 milhões fechado com 47,9% dos acionistas — cada cota foi negociada por US$ 2, abaixo dos US$ 2,65 na Bolsa de Nova York daquele dia 30. De lá para cá, tudo aparentemente corria tranquilo para a conclusão, inclusive com a aprovação do órgão regulador do setor, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), ontem (23). Eis que, hoje (24), acontece uma reviravolta.

Caso seja a proposta seja considerada pelos acionistas da Netshoes, será paga uma multa e a negociação volta para o CADE

Segundo o InfoMoney, o grupo SBF, dono da rede Centauro, apresentou ontem mesmo uma proposta para compra da Netshoes com valor 40% maior do que a oferta da Magazine Luiza. Ou seja, a grana a mais é de US$ 25 milhões, um montante, digamos, muito interessante — o suficiente para fazer com que os acionistas repensem antes de bater o martelo.

Com isso, a Centauro oferece US$ 2,80 por papel da Netshoes, em um total com US$ 87 milhões. O contrato com a Magazine Luiza ainda permite essa negociação mediante uma multa de US$ 1,8 milhão — um valor baixo quando observamos todo o bolo. A divulgação dessa notícia fez com que a ações NETS subissem quase 43%, a US$ 2,83.

Agora, o assunto volta à pauta dos executivos para aprovação — são necessários 2/3 de aceitação para isso — e o CADE entra em cena para uma nova rodada de análise antes do fim da transação.

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