A LG aproveitou o momento conturbado vivido pela Huawei para “trollar” a empresa no Twitter. Nesta semana, a gigante chinesa entrou para um espécie de lista de atenção feita pelo governo dos Estados Unidos. Como consequência, empresas como GoogleMicrosoft anunciaram que não fornecerão mais tecnologia para Huawei.

Os smartphones da empresa chinesa, portanto, não terão mais acesso — pelo menos por enquanto — ao sistema Android. A sul-coreana aproveitou o momento para publicar uma simulação de uma conversa entre ela e o Google Assistente que dizia (em tradução livre) “quem é o seu melhor amigo?” e o Google responde: “Não quero ser precipitado, mas acho que eu e você nos damos muito bem”.

LGLG tirou sarro da Huawei, mas parece ter se arrependido. (Fonte: Twitter/Reprodução)

A brincadeira mostra a oportunidade que a LG enxergou em reforçar a sua parceria com a Google e elevar a sua participação no mercado de smartphones após as sanções sofridas pela Huawei, recuperando sua relevância no setor. 

Contudo, pouco tempo depois de mandar a postagem ao ar, a LG apagou o conteúdo e mudou o tom da brincadeira. Será que pegou mal?

O novo teewt diz: "Todo dia é um bom dia para agradecer o pacote de serviços da Google na LG"

Mobile

A LG já foi considerada um grande player no mercado de smartphones; porém, no primeiro trimestre de 2019, a empresa registrou seu pior resultado nesse setor em 8 anos. O setor mobile da sul-coreana arrecadou US$ 1,34 bilhão nos primeiros 3 meses deste ano, 30% a menos do que no mesmo período de 2018.

Cupons de desconto TecMundo: