Nintendo deve fazer como a Sony e usar estrutura de nuvem da Microsoft

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo deve fazer como a Sony e usar estrutura de nuvem da Microsoft

Após a Sony revelar que vai usar a estrutura do Azure em seus serviços de streaming e jogos que usam recursos da nuvem, parece que a Nintendo vai seguir um rumo semelhante. Segundo o analista David Gibbons, a companhia japonesa está criando um sistema próprio que será oferecido em uma lista limitada de mercados, incluindo os Estados Unidos e o Japão.

Embora nada tenha sido confirmado oficialmente até o momento, uma parceria entre a Nintendo e a Microsoft nesse sentido parece bastante lógica. Em tempos recentes, as companhias têm colaborado para estabelecer o crossplay entre games third party e a parceria já rendeu uma versão de Cuphead para o Nintendo Switch.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

But also Nintendo itself is looking also to work with MSFT (Azure) to offer its own streaming service in limited regions (JP, US etc).

— David Gibson (@gibbogame) 17 de maio de 2019

Gibbons lembra que, atualmente, a outra opção que a Nintendo seria é o AWS da Amazon, que empresa que não provou tão bem suas capacidades de streaming de conteúdos relacionados a games quanto o Azure. Levando em consideração os altos custos de criar e manter centros de dados por conta própria, a Nintendo teria como melhor alternativa estender seus laços com a Microsoft e também usar seus serviços de rede.

Nintendo também vai usar estrutura do Azure em sistema de streaming [rumor] via Voxel

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.