A fabricante Candy, que faz parte da companhia alemã Haier, apresentou um recurso bastante interessante para a nova máquina de lavar roupas da linha. É uma função chamada “Snap & Wash”, que de alguma forma traz o mundo das fotos e redes sociais para facilitar e automatizar essa tarefa tão cotidiana.

Para ativar essa função dentro do aplicativo, você precisa tirar uma foto das roupas sujas que são levadas. O serviço faz então uma “leitura” das roupas, determinando automaticamente qual o peso aproximado do conjunto, as cores e também o tecido. Por fim, ela escolhe o melhor processo de lavagem possível.

Uma máquina de lavar.

A função foi anunciada pela Haier durante a edição deste ano da IFA Global Press Conference (IFA GPC 2019), na região espanhola da Andaluzia. O TecMundo esteve presente, mas não conseguimos conferir se esse recurso é mesmo preciso: o modelo de máquina de lavar com a “Snap &¨Wash” estará disponível para demonstrações somente na IFA 2019 em si, que é realizada anualmente em setembro em Berlim, Alemanha.