Philips anuncia cinto contra roncos, barbeador e purificador de ar com IA

2 min de leitura
Imagem de: Philips anuncia cinto contra roncos, barbeador e purificador de ar com IA

A fabricante Philips apresentou novos serviços e produtos durante a conferência da marca na IFA GPC 2019, a conferência global que antecede a IFA 2019, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo. Entre as novidades, estão alguns produtos que serão exibidos durante a feira em Berlim, que acontece em setembro. Outros anúncios incluem atualizações em modelos já existentes em alguns mercados e outros aplicativos.

No geral, a ideia da marca é adotar a inteligência adaptiva: combinar o poder da Inteligência Artificial com outras tecnologias, criando um serviço de saúde personalizado, com soluções feitas para as necessidades únicas, motivações e caracerísticas de cada pessoa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Saúde é o que interessa

A empresa pretende alcançar 3 bilhões de pessoas por ano em 2030 no segmento de saúde, focando em nutrição, saúde dental e qualidade de sono. Segundo a gerente do setor de saúde da Philips, Marlies Gebetsberger, são três as atuais tendências do mercado de tecnologia em saúde: engajamento do consumidor para que ele se preocupe mais com a própria saúde; transformação de dados em soluções e produtos; e inovações digitais que permitem a conexão entre pacientes e serviços de saúde 24 horas por dia.

No caso de qualidade de sono, a Philips conduziu uma série de pesquisas na área e descobriu que apenas um a cada dez entrevistados disse ter uma noite de qualidade.

Insônia, estresse, roncos (seu ou de quem divide a cama com você) e o ambiente ao redor são fatores que interferem nas horas de descanso, sendo que há correlação entre sono ruim e algumas doenças.

Os produtos

Uma das novidades é o Snoring Relief Belt, um cinto usado na altura do abdôme que regula o seu sono ao evitar que você ronque com frequência. O funcionamento é simples: um sensor vibra para garantir que você se mexa quando necessário para ficar na melhor posição possível. Ele não é invasivo e é confortável , além de ter um feedback baseado nos seus hábitos de sono para melhorar continuamente.

Um cinto.

A saúde bucal também está no radar da Philips, que já traz uma linha duradoura de escovas de dente inteligentes. Mas a novidade é um serviço: o Sonicare Teledentistry, que traz consultas em tempo real com conselhos de dentistas sobre escovação e atual estado dos seus dentes. Os profissionais fornecem guias, recomendações e até uma consulta remota usando fotos tiradas por você, com um tratamento totalmente individual.

Uma escova de dentes.

Outro produto que chega ao mercado em breve e estará na IFA 2019 é o primeiro barbeador inteligente e personalizado do mundo, que fará parte da linha S7000. As soluções com IA guiam você em tempo real para garantir o corte certo e evitar irritação da pele. O serviço, conectado com um app, foi construído em contato com com dermatologistas.

Um barbeador inteligente

Além disso, foi apresentado um purificador de ar de nova geração, que age automaticamente  para filtrar o ambiente contra pólen e outras formas de poluição (cigarro, animais, etc).

Um purificador de ar.

Por fim, há o Pregnancy+, um aplicativo  personalizado para o período da gravidez. O app tem guias, conselhos e mais informações que são úteis durante todas as fases da gravidez para a mãe, mas também com conteúdos para pais e avós. Com ajuda de IA, ele torna as informações únicas de acordo até com o seu país, incluindo relatórios e um feed de notícias só para você.

Uma grávida.

IFA 2019 acontece na primeira semana de setembro em Berlim e, como já é tradição terá a cobertura completa do TecMundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.