Nova patente da Xiaomi mostra celular com 'notch invertido'

1 min de leitura
Imagem de: Nova patente da Xiaomi mostra celular com 'notch invertido'

Um nova patente de design da Xiaomi foi flagrada pelo site holandês LetGoDigital e tem chamado atenção não pela inovação, mas sim pelo fato de ser cômica. O documento vazado mostra um smartphone com um notch invertido — o qual por si só é bem questionável — e um conjunto de câmeras com alto-falante que lembra uma carinha ou emoji representando desespero.

A patente chega a ser engraçada se formos comparar com os formatos de notch que temos hoje. Apesar disso, é importante reconhecer o esforço da chinesa em tentar eliminar o recortes dentro dos displays que temos em celulares hoje.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

patenteXiaomi quer inovar no ramo dos notch (fonte: LetsGoDigital)

É importante ressaltar ainda que esse design é apenas uma patente, a qual pode ou não acabar sendo concretizada em um produto final. Além disso, caso a Xiaomi realmente resolva colocar uma protuberância em seus smartphones para eliminar o notch, a marca dificilmente deixaria esse elemento estranho tão evidente.

De acordo com o LetGoDigital, a patente foi registrada há poucos dias. O mesmo documento ainda mostra mais dois formatos de notch invertido. Todos são bizarros, mas esses que você vê a seguir não são tão cômicos quanto o primeiro.

xiaomiQual dos três formatos você prefere? (fonte: LetsGoDigital)

Desde que o Essential Phone e, posteriormente, o iPhone X, praticamente todas as fabricantes de celular no mundo lançaram aparelhos com algum tipo de entalhe no topo da tela para abrigar sensores e câmera frontal. O objetivo era reduzir as bordas, mas, devido ao descaso com simetria, os celulares de 2018 e 2017 acabaram ficando mais feios no geral.

Agora, com várias marcas buscando encontrar soluções, como o notch em forma de gota ou mesmo reduzido a um orifício no display, as coisas voltaram a melhorar. Será que o notch invertido da Xiaomi também vai pegar? Deixe sua opinião na seção de comentários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.