Amazon lança novo serviço de entrega para evitar roubo de encomendas

1 min de leitura
Imagem de: Amazon lança novo serviço de entrega para evitar roubo de encomendas

Não é nada agradável esperar por uma encomenda e ser surpreendido com a notícia de que ela foi roubada na porta da sua casa, certo? Esse crime tem sido bastante recorrente em algumas regiões dos Estados Unidos e chamou atenção de autoridades locais e de entregadoras. Então a Amazon, em conjunto com dispositivos inteligentes de garagens, disponibilizou uma alternativa para evitar esse inconveniente.

Trata-se de uma nova opção de entrega já disponível para clientes norte-americanos que usa o sistema myQ Smart “garage door opener”, ferramenta que permite abrir a porta da garagem pelo smartphone. Para acessá-la, o morador deverá associar o seu perfil Amazon à sua conta myQ e selecionar “in-garage” na próxima compra. Dessa forma, o entregador poderá se conectar ao sistema myQ e abrir a garagem do cliente para deixar a encomenda lá dentro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Preocupação com segurança

Apesar de contornar os crimes de “Porch Pirates” (nome dado aos ladrões de encomendas), a alternativa levanta certas questões sobre segurança, pois alguns consumidores não querem permitir a entrada de funcionários em suas garagens sem supervisão. Pensando nisso, a Amazon desenvolveu outro dispositivo, o Amazon Cloud Cam, que pode ser conectado ao myQ Smart Garage Hub e monitorar a atividade de funcionários durante o serviço.

O método de entrega esteve em período de teste em 37 municípios dos Estados Unidos e, no lançamento, cerca de 50 cidades estadunidenses receberão a novidade — vale lembrar que ela é exclusiva para consumidores Prime. Caso o morador não possua um sistema myQ, poderá aproveitar a oferta limitada e adquirí-lo por aproximadamente US$ 50.

A Amazon já oferece outra opção de entregas em domicílio,  o "Amazon Key", que permite a entrega de encomendas dentro da casa do comprador. Para essa alternativa, é necessário comprar uma fechadura inteligente em conjunto com a câmera Amazon Cloud Cam.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.