Eva, o robô humanoide, atua como fotógrafa em casamento pela primeira vez

1 min de leitura
Imagem de: Eva, o robô humanoide, atua como fotógrafa em casamento pela primeira vez

A nova moda é contratar robôs para tirar fotos no dia do seu casamento e falando assim até parece de outro mundo, mas é algo que virou realidade. A automação está definitivamente tomando conta de nossas vidas e muitos de nós não temos a temer, a menos que você seja um fotógrafo de casamentos, né?

A empresa Service Robots, sediada no Reino Unido, têm robôs para locação ou compra, e um dos seus robôs fotógrafos se chama Eva. Ela utiliza tecnologia de reconhecimento facial para identificar as pessoas antes de perguntar se gostariam de tirar uma foto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte: Service Robots

Eva foi lançada no início de 2019, mas só no dia 7 de abril ela conseguiu filmar oficialmente seu primeiro casamento, ao ser contratada pelos noivos Gary e Megan Baker para capturar memórias de seu grande dia. Gary disse à revista Bride Magazine que a presença da Eva foi fantástica e todos os convidados adoraram. No dia, todos ficaram muito felizes e além disso, ela envolveu as pessoas, o que tornou ainda mais divertido, complementou.

Eva estava equipada com uma tela colorida interativa na frente do seu corpo humanoide, onde os convidados podiam escolher entre uma variedade de opções de fotografias. Além de tirar fotos, as pessoas fotografadas podiam escolher se gostariam de compartilhar nas redes sociais, caso estivesse conectada à uma rede de internet ou se queriam que fossem impressas na hora. Para isso, a Service Robots configura uma estação de impressão no local.

Um porta voz da empresa que desenvolveu a Eva disse à revista Bride que as pessoas estão cada vez menos interessadas em cabines de fotos tradicionais, afinal, procuram algo novo e memorável, que realmente faça o evento se destacar. As pessoas não esquecerão que participaram de um casamento em que o fotógrafo era um robô e para os noivos, o dia mais inesquecível de suas vidas também será marcado por essa lembrança.

De antemão, não vemos Eva substituindo fotógrafos profissionais, pelo menos não ainda, pois ela é uma versão divertida de uma cabine de fotos ou estação de selfies para deixar o evento mais especial e interativo. Você contrataria a Eva para fotografar um dos momentos mais memoráveis da sua vida?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.