Sites de crowdfunding criam ferramentas para garantir envio de produtos

1 min de leitura
Imagem de: Sites de crowdfunding criam ferramentas para garantir envio de produtos

Sites de crowdfundings como Kickstarter e Indiegogo trazem diversos projetos mirabolantes e que chamam bastante atenção dos fãs de tecnologia, já que prometem produtos que podem revolucionar a vida das pessoas. O problema é que muitos desses produtos, mesmo quando alcançam suas metas, acabam não chegando às mãos daqueles que deram dinheiro para seus desenvolvedores. Pensando nisso, as pessoas responsáveis por sites de financiamento coletivo começaram a criar ferramentas que auxiliam não somente as pessoas que investem nos projetos, mas também aqueles que estão desenvolvendo eles.

O Kickstarter deve começar apresentar ferramentas relacionadas à transparência de campanhas, fazendo com que os responsáveis apresentem suas ideias e planos de maneira clara para os financiadores. O site também planeja construir uma iniciativa que ajudará desenvolvedores que encontrarem dificuldade em produzir os seus produtos. Em entrevista ao site The Verge, os responsáveis pelo site Indiegogo reveleram que devem lançar em 2019 campanhas com uma insíngia de "entrega garantida", deixando claro que os entusiastas vão receber seu produto ou pelo menos um reembolso pelo investimento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Imagem: Reprodução/Art of the Kickstart

Dentro dessa modalidade, os desenvolvedores precisarão ter dinheiro o suficiente para produzir seus produtos, algo que soa estranho, já que essas pessoas iniciam projetos de financiamento coletivo exatamente por não terem verba o suficiente para colocar em prática suas ideias.

Os sites ainda tentam encontrar meios de manter seus negócios, já que depois do boom do crowdfunding, a desconfiança do público aumentou bastante após os vários casos de projetos financiados e que foram adiados ou completamente esquecidos pelos seus desenvolvedores, com as pessoas que investiram seu dinheiro sendo lesadas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.