O Nubank anunciou nesta semana que já atua em 100% dos municípios brasileiros, um marco para a empresa que iniciou as suas operações há pouco mais de cinco anos. Hoje, ela tem mais de 6 milhões de clientes em todas as 5.570 cidades do país, com a maioria (73%) composta por pessoas com menos de 36 anos e quase metade (48%) do sexo feminino.

“Temos a missão de empoderar as pessoas e dar a elas controle sobre suas finanças. Desde o início, nossos serviços foram criados para serem acessíveis, simples e transparentes", explica a cofundadora do Nubank Cristina Junqueira. "Ao marcar nossa presença em cada um dos municípios do Brasil, estamos fazendo a inclusão financeira de pessoas em locais onde muitas vezes não há outra opção."

Lançada em 2013, a Nubank começou como um cartão de crédito que oferecia controle e informações em tempo real via aplicativo para os seus usuários. Posteriormente, a companhia diversificou os seus negócios lançando novidades como um programa de recompensas e a NuConta, uma conta digital nos mesmos moldes do gerenciamento do cartão.

Para o futuro

Segundo o IBGE, cerca de 60 milhões de brasileiros com mais de 18 anos — quase metade da população economicamente ativa do país — estão desbancarizados, o que indica qual deve ser o caminho para da fintech brasileira para os próximos anos.

“Dois terços da nossa base de clientes hoje já possui uma NuConta, que é um produto totalmente inclusivo. Por isso, nossa prioridade para este ano é torná-la cada vez mais completa, com os serviços que as pessoas realmente precisam", aponta Junqueira.