Recentemente, a polícia do condado de Washington, em Oregon (nos Estados Unidos), precisou atender um chamado no mínimo curioso: uma mulher solicitou o serviço dos oficiais após achar que um Roomba estava invadindo a sua casa.

Toda confusão começou depois que ela alegou ter visto uma sombra suspeita dentro de seu banheiro, que estava com a porta fechada. Após analisar a situação, ela se assustou com o formato da sombra que apareceu pelo vão e decidiu chamar a polícia.

Resultado: foi ordenado que um destacamento se dirigisse até o local, com direito a cães para investigar um certo “murmúrio” que estava vindo de trás da porta. Após pedir para que o “suspeito” saísse do lugar, o barulho ficou mais frequente e a polícia entrou no local com armas prontas para disparar – o que eles perceberam depois que não era necessário.

Como é possível ver na imagem que está nesta notícia (e que traz um relatório da ação), todos esses eventos aconteceram no espaço de 25 minutos. Certamente uma resolução com um suspeito pouco convencional para os policiais, mas ao menos ninguém saiu ferido dessa situação.