Uso do Facebook está em queda no Brasil, diz pesquisa do Datafolha

1 min de leitura
Imagem de: Uso do Facebook está em queda no Brasil, diz pesquisa do Datafolha

O número de pessoas no Brasil que têm conta no Facebook está diminuindo, indica estudo do Datafolha realizado no início deste mês. De acordo com o instituto de pesquisa, 56% dos entrevistados disseram ter conta na rede social, número que era de 61% em novembro de 2017.

Instagram e WhatsApp mantiveram os registros da pesquisa passada, mas o Twitter sofreu queda de 18% para 14% no número de usuários. Entre os entrevistados, 71% afirmaram estar em pelo menos uma rede social; destes, 69% estão no WhatsApp e 35% têm conta no Instagram.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para o Datafolha, a mudança fora da margem de erro, que é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, indica uma tendência de queda. Apesar disso, o Facebook continua sendo a segunda maior rede no Brasil, perdendo o posto para um mensageiro que é do mesmo grupo e sendo seguida de perto por outra plataforma da mesma empresa.

Desconfiança em relação às notícias da rede

Um ponto que pode ter afetado o número de usuários é a desconfiança dos brasileiros em relação às redes sociais, algo que também foi perguntado pelo Datafolha. De acordo com o instituto, 21% não têm confiança em nada do que veem nas redes, contra 63% que confiam em algumas notícias, 5% que acreditam na maioria e 2% que acreditam em todas.

Foram ouvidas 2.038 pessoas em 130 municípios durante os dias 2 e 3 de abril.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.