Cerca de 30 milhões de celulares dobráveis devem ser produzidos até 2023

1 min de leitura
Imagem de: Cerca de 30 milhões de celulares dobráveis devem ser produzidos até 2023

O mercado de celulares dobráveis, como o Galaxy Fold e o Huawei Mate X, está apenas começando a engrenar e deve seguir crescendo nos próximos anos, embora de forma tímida. É o que aponta um novo relatório da empresa de consultoria Gartner, que fez uma projeção de como será o futuro imediato desses dispositivos.

De acordo com a empresa, os smartphones dobráveis terão cerca de 30 milhões de unidades produzidas até 2023. Esse número indica que o mercado para aparelhos desse tipo deve continuar sendo bem menor que o de formatos mais tradicionais. Para a Gartner, o alto preço seguirá sendo um dos fatores que vai impedir a adoção em massa dos dobráveis.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No geral, os celulares devem atingir a marca de 1,8 bilhão de dispositivos fabricados até o final de 2019, o que resultaria em uma queda de 0,5% em relação ao mesmo período do ano passado. A expectativa é que as vendas voltem a crescer em 2020. Enquanto isso, o Windows 10 deve continuar dominando o mercado empresarial, estando em 75% das máquinas usadas profissionalmente até 2021.

O grande desafio para esse período será convencer os consumidores que eles precisam trocar de aparelho. Para a Gartner, novos modelos precisam trazer experiências e utilidades novas que não podem ser reproduzidas em celulares mais antigos. Caso isso não seja feito, as pessoas simplesmente não vão se interessar em comprar smartphones novos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.