Intel mostra design prévio da sua primeira placa gráfica dedicada

1 min de leitura
Imagem de: Intel mostra design prévio da sua primeira placa gráfica dedicada

Durante um evento realizado na GDC 2019, em San Francisco, a Intel mostrou qual seria o design da sua primeira placa gráfica dedicada. O componente deve ser lançado oficialmente em 2020, voltado para o público gamer.

A empresa já havia publicado uma possível prévia de design dessa mesma placa no fim de 2018, mas aquele render era totalmente diferente desse que vemos agora. O novo visual foi denominado “Dragon scale”, uma criação do artista brasileiro Cristiano Siquera.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

intelEste seria um possível design para a primeira placa gráfica dedicada feita pela Intel (fonte: TechRadar)

Siquera, contundo, admitiu no palco do evento que há pelo menos outros nove designs prévios diferentes para essa mesma placa, reduzindo as chances de essa imagem acima realmente se concretizar em uma placa gráfica no ano que vem.

Seja como for, a empresa está mostrando esse visual para ouvir a opinião da comunidade gamer e criar um pouco de antecipação em volta do seu lançamento programado para o ano que vem.

Pelo design, podemos assumir que a primeira placa gráfica da Intel teria apenas uma ventoinha. Além disso, há muito pouco a ser especulado, deixando todo o resto do produto ainda na dimensão dos rumores. Não conhecemos qualquer especificação técnica do produto nem em qual categoria esse primeiro lançamento se encaixaria.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.