Amazon planeja abrir cadeia de supermercados nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Amazon planeja abrir cadeia de supermercados nos EUA

Amazon pode lançar a própria cadeia de supermercados – ainda sem nome – nas principais cidades dos Estados Unidos. De acordo com o Wall Street Journal, o plano da companhia é que esses comércios comecem a operar ainda no final de 2019. Porém, o novo setor explorado pela empresa de Jeff Bezos não deve ter relação com suas lojas sem caixas da Amazon Go nem com a Whole Foods Market (WFM), rede de mercearias com foco em alimentos com baixo teor de aditivos químicos, adquirida há dois anos pela gigante.

O movimento da companhia rumo aos negócios físicos é um pouco diferente de suas fortes origens firmadas no setor de e-commerce. Ao atuar no setor varejista, a Amazon terá um grande domínio no mercado de alimentos, oferecendo uma ampla variedade nesse sentido.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ainda segundo o Wall Street Journal, algumas fontes próximas da empresa apontam que a primeira loja varejista deve ser inaugurada em Los Angeles, e que há negociações de expansão para localidades, como: Washington, São Francisco, Seattle, Chicago e Filadélfia.

Fonte: reprodução/Amazon.

Não foi revelado se há um tipo de espaço definido onde a cadeia de supermercados será instalada, mas a ideia é que possa estar em locais de acesso popular, como shopping centers. O jornal também indica que esses comércios devem oferecer a maior variedade de produtos possível, “sem restrições”, incluindo fortemente os segmentos de saúde e beleza. Os preços praticados, de modo geral, poderão seguir a linha mais competitiva. Até o momento, a empresa apenas se posicionou dizendo que “não comenta rumores ou especulações”.

Tem sido bastante comum ver anúncios da Amazon a respeito de uma nova aquisição. A empresa inclusive tem atuado em áreas, como: computação em nuvem, entretenimento, soluções tecnológicas, alimentos, dentre outras. Vale lembrar que ela também foi avaliada como a companhia de maior crescimento em 2018.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.