Samsung confirmou o que alguns boatos já falavam: a linha Galaxy S10, recém-lançada pela empresa, vai possuir uma carteira fria de criptomoedas onde poderão ser armazenados Bitcoins, Ethereums e Cosmo Coins. A informação foi revelada ao público durante a apresentação que a Samsung fez na MWC 2019.

Os smartphones da linha Galaxy S10 também vão dar suporte a alguns aplicativos descentralizados (DApps). A startup sul-coreana de blockchain Cosmochain vai ser a primeira parceira de DApp da SAMSUNG com o COSMEE DApp.

Trata-se de um aplicativo de reviews de beleza com base em blockchain que recompensa usuários com a criptomoeda Cosmo Coin por criarem críticas de beleza no aplicativo. Estas moedas podem ser transferidas do aplicativo COSMEE diretamente para a carteira de criptografia da Samsung.

Ainda não ficou claro se esses DApps vão estar disponíveis em uma loja online, como a Galaxy Store, e se isso, juntamente com a carteira de criptomoedas, vai estar disponível para outros dispositivos Galaxy, sejam mais novos ou mais antigos.