Braços robóticos da Samsung prometem auxiliar na cozinha

1 min de leitura
Imagem de: Braços robóticos da Samsung prometem auxiliar na cozinha
Avatar do autor

Para adicionar mais um item à lista de objetos inteligentes e robóticos que ajudam nas tarefas mais simples do cotidiano, a Samsung está trazendo sua própria ideia de dispositivo: braços robóticos para serem usados em casa.

Na edição da KBIS (Kitchen and Bath Industry Show) deste ano, ocorrida em Las Vegas, a empresa anunciou o lançamento do produto que, em linhas gerais, é um par de braços robóticos voltados para o uso na cozinha — o que, sejamos sinceros, pode ser bem útil para algumas tarefas. No evento, os braços tiveram seu potencial demonstrado como uma espécie de assistente para as atividades gastronômicas, como o próprio ato de cozinhar, adicionar temperos e até fatiar carne.

Imagem: Reprodução/Samsung News Room

Além disso, o aparelho reconhece receitas. "Como assim?" — você deve ter pensado. Ao cozinhar um prato específico, os braços robóticos utilizam ingredientes e temperos com uma precisão encontrada apenas em pessoas com experiência de longa data em cozinhas profissionais. E, saindo do caráter um pouco excêntrico da novidade, a Samsung aposta que os dispositivos são úteis até mesmo para pessoas com algum tipo de deficiência, que podem precisar de assistência em algumas tarefas.

Infelizmente, tudo indica que a novidade não será lançada tão cedo. Entretanto, de acordo com a empresa, essa é uma das novidades que pretende desenvolver para uma futura casa inteligente, de modo que pode ser que esteja disponível daqui a algum tempo. Além dos braços robóticos, a Samsung está trabalhando em um aspirador com inteligência artificial, que utilizará uma IA chamada LiDAR e será capaz de informar quando a limpeza da casa estiver finalizada.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Braços robóticos da Samsung prometem auxiliar na cozinha