Site elege melhor banda larga do Brasil; veja os resultados na sua cidade

1 min de leitura
Imagem de: Site elege melhor banda larga do Brasil; veja os resultados na sua cidade
Imagem: mentalfloss
Avatar do autor

Equipe TecMundo

O Melhor Plano, site que compara planos de internet em todo o Brasil, realizou uma pesquisa durante um ano sobre a qualidade dos provedores de internet banda larga no país e premiou os melhores de 2018 em cada região. Mais de 630 em todo o país cidades participaram do Prêmio Melhor Plano, que foi realizado em parceria com o site Minha Conexão.

A apuração foi realizada a partir de 39 milhões de testes de velocidade e cerca de um milhão de opiniões dos usuários sobre a satisfação com os provedores. No site do Melhor Plano é possível checar os vencedores em cidades de vários estados do Brasil e visualizar quantos testes foram realizados por região.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

melhor planoPrêmio elege melhor operadora de internet fixa em mais de 600 cidades no Brasil (fonte: Melhor Plano)

O “Prêmio Melhor Plano” escolheu vencedores em três categorias: melhor velocidade, melhor satisfação e melhor provedor. Nacionalmente, a NET Vírtua foi a vencedora nas três categorias, mas não liderou em todos os estados ou cidades.

Na capital de São Paulo, por exemplo, a TIM Fibra foi a vencedora nas três categorias. Na cidade do Rio de Janeiro, a NET levou a melhor em velocidade, mas deixou a TIM ficar com o prêmio de maior satisfação e Melhor Provedor. Em Curitiba, a Copel, operadora estatal, liderou, vencendo em todas as categorias.

Há muitos provedores regionais que foram bem avaliados pelo público

“O foco do prêmio, além de ajudar o usuário, foi eleger os melhores provedores de diversas cidades do Brasil. Há muitos provedores regionais que foram bem avaliados pelo público. Nós não queríamos fazer um ranking como outros sites já fizeram, mas sim realmente premiar aqueles que se destacaram a partir do levantamento de dados que fizemos”, disse o cofundador do Melhor Plano, Felipe Byrro.

Para descobrir qual foi a melhor operadora de internet banda larga na sua cidade, você precisa acessar este link que mostra os resultados do Brasil inteiro. Em seguida, você rola a página e clica no nome do seu estado. Na página do seu estado, todas as cidades onde a medição foi feita estarão disponíveis para clicar e conferir os resultados.

Você pode conferir mais sobre a metodologia da avaliação aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.