Pesquisa revela Top 10 das marcas com maior engajamento no Twitter

1 min de leitura
Imagem de: Pesquisa revela Top 10 das marcas com maior engajamento no Twitter
Avatar do autor

Quais são as marcas com maior engajamento no Twitter? Ou quais são aquelas mais eficientes na relação com seus seguidores? O grupo de marketing Socialbakers, que coleta e avalia dados sobre franquias em redes sociais, exibiu seu mais recente levantamento, feito com as 500 maiores da plataforma, entre os dias 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2018.

Empresas de Elon Musk, que costuma ser bastante ativo no Twitter, estão no Top 5

Nike fica em primeiro lugar quando se fala em média de interações por tweet: foram 2,47 milhões em 69 postagem, o que dá uma média de 35,86 mil em cada um. Ou seja, aqui a eficiência é a palavra de ordem. Já em termos de quantidade de reações do público a Netflix é craque nisso: a plataforma gringa tem acumulou nada menos que 12 milhões em 781 tweets e a brasileira ficou com 10,3 milhões em 972 — o braço francês da plataforma também se deu bem, com 7,45 milhões/739.

A rede de restaurantes Wendy’s ficou em segundo lugar, com 6,9 milhões/319 e média de 21,7 milhões de interações por tweet. As empresas de Elon Musk (Tesla e SpaceX), que costuma ser bastante ativo no  microblog, ficaram no Top 5. Confira a lista:

twitterFonte: Socialbakers

Em comum, todas costuma explorar bem os recursos audiovisuais e as temáticas bem-humoradas, além de responderem algumas questões pontuais — que costumam aumentar o carisma de suas empresas junto ao público. Quer aprender como postar com sucesso no Twitter? É só observar como essas companhias agem por ali.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Pesquisa revela Top 10 das marcas com maior engajamento no Twitter