Sem acidentes! Amazon cria colete que evita acidentes entre humanos e robôs

1 min de leitura
Imagem de: Sem acidentes! Amazon cria colete que evita acidentes entre humanos e robôs

Com a entrada de robôs no cotidiano das fábricas, infelizmente, acidentes entre eles e os humanos ocorrem. Devido a isso, a Amazon desenvolveu um colete de segurança que promete evitar quaisquer colisões e possíveis danos. Mas o dispositivo só vai funcionar dentro do local de trabalho – não adianta tentar sair com ele por aí e se sentir protegido. , que na verdade, ele tem aparência simples, semelhante a um par de suspensórios conectados a um cinto, que emite um sinal para o robô que há um ser humano no espaço.

O aparelho em questão é equipado com sensores integrados que permitem que os robôs detectem obstáculos, no caso, humanos. Após o reconhecimento, eles adaptam a sua rota, normalmente contornando-os. Antigamente, nas fábricas e depósitos da Amazon, os trabalhadores registravam manualmente suas localizações em uma instalação da própria empresa para evitar colisões com as máquinas, afirma Brad Porter, vice-presidente da

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Recentemente, ocorreu um acidente em uma das fábricas da Amazon, situada em Nova Jersey, que resultou na hospitalização de 24 trabalhadores e após um mês, aproximadamente, a companhia apresentou o projeto como solução. Na situação em questão, o robô havia perfurado uma lata de repelente, e fez com que o produto se espalhasse pelo depósito resultando em 50 pessoas afetadas.

Para a companhia, é extremamente necessário o uso deste “colete”, afinal a empresa deixou de contratar funcionários temporários durante a temporada de férias de 2018 justamente porque vem implementando cada vez mais robôs em seus centros de distribuição. Mas isso não é motivo para preocupação, ainda não seremos substituídos por máquinas – eu acho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.