Samsung pode comprar fabricante de tecnologia de zoom óptico de 10x

1 min de leitura
Imagem de: Samsung pode comprar fabricante de tecnologia de zoom óptico de 10x

A Samsung já trouxe smartphones com câmera sob a tela e planeja lançar um dobrável em 2019, mas as inovações nos portáteis da companhia não devem por parar aí. Isso porque a sul-coreana estaria negociando a aquisição da empresa israelense Corephotonics, responsável por uma tecnologia de zoom óptico de 10x.

A informação foi revelada hoje (28) pelo site Phone Arena, que cita um negócio com valores girando em torno de US$ 150 a US$ 160 milhões. A Corephotonics ganhou notoriedade nos últimos anos por suas novidades relacionadas a câmeras de smartphones e por ser a responsável por trás da tecnologia de zoom de 10x usada pela chinesa Oppo. Atualmente, ela é dona de mais de 150 patentes relacionadas a esse tipo de recurso, inclusive com tecnologia de prisma que resultaria em zoom óptico de 25x.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fica evidente que a Samsung sairia na frente de muitas rivais se trouxesse para o seu portfólio tanta tecnologia relacionada a câmera. Em um mercado que sofre de estagnação, como é o caso do setor de smartphones, detalhes como câmeras avançadas podem ser diferenciais marcantes para a marca sul-coreana estragar os planos da Huawei de se tornar a maior fabricante de celulares do mundo até 2020.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.