Spotify está trabalhando em player para veículos

1 min de leitura
Imagem de: Spotify está trabalhando em player para veículos

Há não muito tempo, surgiram alguns rumores que indicavam que o Spotify estava trabalhando em um player de músicas para carros. Conforme noticiado pelo portal The Verge, esse recurso demandaria uma assinatura mensal e teria reconhecimento de voz. Agora, o que eram apenas boatos parece estar tomando uma forma mais nítida: de acordo com fontes do jornal Financial Times, a plataforma deve lançar o player ao longo deste ano por aproximadamente 100 dólares.

Além dos recursos de voz, o player teria botões já predefinidos que permitem que o usuário acesse playlists; assim, seria possível tocar suas faixas favoritas para ouvir pela manhã enquanto dirige para o trabalho com apenas alguns toques. O hardware seria pareado com o sistema de som do veículo através de conexão Bluetooth.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Tanto o Spotify quanto a Flex, empresa parceira de hardware, se recusaram a dar maiores informações a respeito da possível novidade. Contudo, tudo indica que o projeto está em desenvolvimento, uma vez que não faz muito tempo que o Spotify realizou registros para vender dispositivos sem fio nos EUA. Assim, a grande pergunta que fica é: o que exatamente está por vir? Vale destacar também a interface para veículos, disponível no app do Spotify, que permite que o usuário realize ações mais facilmente sem perder o foco da direção.

Ainda, há um grande incentivo para a produção de um player do modelo que está sendo planejado; afinal, trata-se de uma forma de levar o stream de músicas a veículos mais antigos, onde as alternativas podem significar mais gastos para seus proprietários. Já para os carros mais novos, seria possível acessar as músicas do app com mais facilidade. E sejamos sinceros: mesmo que o Android Auto e o Apple CarPlay sejam ótimos sistemas para escutar músicas nos veículos, o Spotify sai na frente por ter um dispositivo dedicado apenas a isso, o qual com certeza irá interessar ao público.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.