Tesla vai encerrar programa de indicação de clientes para cortar custos

1 min de leitura
Imagem de: Tesla vai encerrar programa de indicação de clientes para cortar custos
Avatar do autor

Na última quinta-feira (17/01), o CEO da Tesla, Elon Musk, anunciou, via Twitter, que a Tesla vai encerrar o programa de indicação de clientes no dia 1º de fevereiro de 2019.

O programa de indicação de clientes foi lançado em 2015, com o objetivo de tornar os seus primeiros clientes em “garotos propaganda”, o que parece ter dado muito certo, pois um dos maiores desafios da companhia é manter a meta de produção. Isso é um indício de que tem conseguido vender bem. O programa fazia bem a todos: o novo comprador recebia um brinde, o cliente que indicou ganhava um pacote de prêmios (incluindo uma bateria caseira Powerwall) e a Tesla ganhava mais um cliente que, possivelmente, converteria outro amigo em mais um cliente da empresa.

Hoje, infelizmente, o programa tem comprometido a receita da Tesla.

Depois do anúncio de Musk, ele voltou ao Twitter e disse que o programa tem encarecido demais os veículos da empresa, especialmente o Model 3. Sendo que, atualmente, o esforço da montadora vai na direção contrária. Em dezembro de 2018, ela efetuou corte de preços do Model 3 na China e, recentemente, encerrou a fabricação das versões mais baratas do Model S Sedan e Model X SUV.

Atualmente, o programa oferece um pacote de prêmios aos clientes que indicam e, para os clientes indicados, fornece seis meses de recarga gratuita pela rede Supercharger.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Tesla vai encerrar programa de indicação de clientes para cortar custos