Você sabia que a Apple gasta milhões de dólares só em passagens aéreas?

1 min de leitura
Imagem de: Você sabia que a Apple gasta milhões de dólares só em passagens aéreas?

A United Airlines parece ter divulgado que a Apple é atualmente seu maior cliente. Devido a viagens constantes de seus funcionários, a companhia de tecnologia seria responsável por gastar cerca de 150 milhões de dólares por ano em passagens só no estado da Califórnia. A informação teria sido apontada pela empresa aérea através de banners espalhados pelo Aeroporto Internacional de São Francisco e registrada por meio de uma foto no perfil de um usuário do Twitter.

O material também informava que companhia de tecnologia reserva 50 assentos diários na classe executiva, somente para voos que partem de São Francisco com destino a Xangai. Só nessa rota, ela pagaria aproximadamente 35 milhões de dólares. E o motivo para isso é que muitos de seus fornecedores estão justamente nessa cidade asiática.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Já removida da rede social, a imagem ainda revelava que a Apple teria outros nove destinos frequentes, sendo eles: Hong Kong, Taipé, Londres, Coreia do Sul, Cingapura, Munique, Tóquio, Pequim e Israel. Outro ponto interessante é que um segundo banner também apresentava o valor gasto em voos da United Airlines por outras companhias importantes, como a Google, Facebook e a farmacêutica Roche, que pagariam cerca de 34 milhões de dólares nessas viagens, ou seja, um número bem menor do que alcançado pela Apple.

Isso evidencia o atual poder da empresa e o grande número de colaboradores trabalhando em suas tecnologias diariamente em outros países. De acordo com o site Statista, em 2018 a Apple possuía em torno de 132 mil funcionários. Além disso, não é novidade que ela foi considerada a empresa mais valiosa do mundo no mesmo ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.