Microsoft marca evento na MWC 2019 e deve apresentar novo HoloLens

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft marca evento na MWC 2019 e deve apresentar novo HoloLens

Mais uma grande empresa de tecnologia acaba de confirmar presença na Mobile World Congress 2019: a Microsoft. A dona do Windows está enviando convites para uma apresentação em Barcelona marcada para o dia 24 de fevereiro de 2019.

A empresa não deu detalhes do que será mostrado, mas, ao que tudo indica,  o evento na MWC 2019 será o palco de estreia do HoloLens vNext, novo dispositivo de realidade aumentada da companhia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O principal indicativo de que teremos novidades de realidade aumentada no dia 24 são os executivos que estarão presentes no evento. Além do CEO Satya Nadella e a CVP Julia White, o desenvolvedor brasileiro Alex Kipman, criador do HoloLens e Kinect, também estará no palco.

Normalmente, Kipman é chamado para os eventos para falar de partes mais técnicas dos produtos de realidade aumentada, o que alimentou os rumores de que veremos o sucessor do HoloLens ou algo grande neste setor sendo apresentado durante a MWC 2019.

Segundo rumores, a Microsoft está trabalhando em um dispositivo chamado HoloLens vNext, que teria uma unidade de processamento mais potente que o primeiro produto da linha. Especula-se que o chip que fará tudo funcionar no aparelho deve ser um Qualcomm Snapdragon XR1 ou o Snapdragon 850. Graças a CPU mais poderosa, o novo headset de realidade aumentada também deve chegar com mais recursos de inteligência artificial.

Na parte externa, a principal mudança trazida no HoloLens vNext deve ser a presença de uma câmera  voltada para profundidade de campo. Além disso, o produto deve vir equipado com lentes feitas pela própria Microsoft, que teria assumido a fabricação do componente para tentar cortar custos e trazer mais ângulo de visão para o dispositivo, segundo o MSPowerUser.

A Microsoft ainda não comentou oficialmente sobre o suposto sucessor do HoloLens, logo, teremos que esperar para ver o que será confirmado no dia 24 de fevereiro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.