Apple registra novas patentes de roupas inteligentes

1 min de leitura
Imagem de: Apple registra novas patentes de roupas inteligentes

Parece que a nova tendência de interesses da Apple está bastante relacionada a produtos do setor de saúde. No final do ano passado, por exemplo, a Maçã comprou a Beddit, uma empresa especializada no rastreamento dos hábitos de sono do usuário. Além disso, o Apple Watch vem ganhando novos recursos – sendo que um deles é a iniciativa de adicionar um sistema de monitoramento de glicose que não seja invasivo. Tudo isso indica que os novos aparelhos vão além de simples dispositivos eletrônicos e atuam de maneira direta sobre a saúde de seus usuários.

Desse modo, não é de se surpreender que a Apple tenha registrado uma patente relacionada ao desenvolvimento de tecnologias de vestuário, como roupas inteligentes. De acordo com as informações do documento registrado no Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos, a empresa pretende criar um tecido com alguns componentes eletrônicos, de modo que as próprias fibras sejam os condutores para os mais diversos dispositivos e componentes e que, ao mesmo tempo, promovam o isolamento adequado para os impulsos elétricos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Parece complexo, mas a Apple poderia usar um tecido com propriedades condutivas desse tipo para finalidades varadas: seria possível produzir roupas que se conectam aos produtos da empresa, como uma faixa para cabelo que contenha sensores de monitoramento de saúde. Outra possibilidade seria um chapéu capaz de tocar músicas através de fones de ouvidos internos. Por fim, a patente também sugere o uso de telas e LEDs, como uma forma de enviar a informação para os usuários sem que eles precisem olhar esses dados em seus smartphones.

Vale lembrar que Tim Cook, CEO da Maçã, expressou recentemente como ele acredita que a empresa poderá ser considerada uma referência no futuro, tendo suas maiores contribuições relacionadas à saúde.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.