Oi é a primeira operadora a usar no Brasil o RCS, a evolução do SMS

1 min de leitura
Imagem de: Oi é a primeira operadora a usar no Brasil o RCS, a evolução do SMS

A Oi será a primeira operadora a usar o sistema RCS (Rich Communication Services) no Brasil. A tecnologia é a evolução do SMS e do MMS e foi criada para oferecer mais recursos na troca de mensagens, para dotar as mensagens de texto “convencionais” com ferramentas semelhantes àquelas usadas por apps como WhatsAppMessenger e Telegram.

A solução escolhida pela empresa foi a desenvolvida pela Google e será implementada aos poucos durante o primeiro trimestre de 2019 — para usufruir de seus benefícios, basta usar o app Mensagens, da própria Gigante da Web, como ferramenta padrão de mensagens de texto. A Oi usará a nova tecnologia para se comunicar com os seus clientes, informa o site Mobile Time, com direito a bots integrados e tudo mais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Oi avisou seus clientes no final do ano passado sobre a chegada do sistema RCS

Com o sistema RCS, as mensagens de texto ganham mais funções também em relação MMS, outra evolução do SMS. Essa tecnologia permite aos usuários ver quando os amigos estão digitando, usar WiFi ou rede de dados para trocar mensagens e compartilhar GIFs animados, vídeos e fotos em alta resolução, por exemplo.

Quem é cliente Oi e tem o app Mensagens instalado recebeu uma mensagem ainda no fim do ano passado falando sobre a alteração do serviço. Após aceitar os novos termos de uso, a ativação é complementada e basta esperar que a novidade esteja disponível para o seu número para começar a usá-la.

Como o destinatário das mensagens também precisa estar em um sistema RCS, é possível que leve um tempo até a tecnologia se popularizar a ponto de ser uma alternativa de fato ao WhatsApp.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.