Positivo adquire empresa Accept e amplia forças em PCs, servidores e IA

1 min de leitura
Imagem de: Positivo adquire empresa Accept e amplia forças em PCs, servidores e IA
Avatar do autor

A fabricante brasileira Positivo Tecnologia anunciou nesta quarta-feira (2) a compra de 80% do capital da companhia Accept. A empresa produz e comercializa servidores, desktops e mini PCs, além de soluções de computação para desenvolvimento de aprendizado profundo (deep learning) e inteligência artificial (IA).

O valor da aquisição é variável e depende da lucratividade da Accept nos próximos cinco anos. A Accept atua há mais de 30 anos no mercado, tem sede em São Paulo e uma fábrica em Ilhéus, na Bahia, e cresceu 37% em receita no último ano.

Aumentar portfolio e expandir mercado

Segundo a Positivo, a aquisição "reforça e demonstra o compromisso da empresa com a inovação, desempenho e produtividade" e "possibilita crescimento dos negócios ao entrarem em novos mercados, maior escala de compras, fortalecimento de parcerias estratégicas e sinergia nas operações".

A Accept manterá os atuais chefes executivo e de operações, mas a Positivo Tecnologia vai indicar o novo gerente financeiro. A marca será mantida inicialmente por causa do atual reconhecimento no mercado corporativo, mas isso pode mudar com novos produtos e estratégias.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Positivo adquire empresa Accept e amplia forças em PCs, servidores e IA