Apple modifica norma que impedia usuários de presentearem apps

1 min de leitura
Imagem de: Apple modifica norma que impedia usuários de presentearem apps

Recentemente, a Apple fez uma mudança pequena, mas bem interessante, no regulamento da App Store. De forma bastante discreta, a empresa fez um pequeno ajuste na seção 3.1 das normas, uma parte que proibia presentar usuários com aplicativos que foram comprados.

Agora, conforme notado pelo portal MacRumors, será possível que os desenvolvedores acrescentem o suporte ao envio de apps comprados como presentes para outros usuários. Com a revisão que foi feita no texto, os desenvolvedores agora "são livres para acrescentar a opção de presentear outros usuários com itens que podem ser comprados".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

 

Ainda, a empresa acrescenta também que os presentes podem ser reembolsados para o comprador original, e que não é possível trocar presentes. Até o momento, caso você queira enviar um app para alguém importante como um presente, é preciso tocar nos três pontos abaixo do nome do app e selecionar a opção "Presentear app".

Apesar disso, ainda não há informações claras sobre como o suporte aos presentes irá ocorrer; afinal, ainda não houve nenhuma manifestação oficial por parte da empresa. Além disso, o texto que foi alterado apenas implica que ficará a cargo dos desenvolvedores habilitarem a opção de presentear.

 

A falta de suporte a apps comprados pelo usuário poderem ser enviados como presentes para outros tem sido algo incômodo, uma vez que há cada vez mais aplicativos sendo disponibilizados gratuitamente, com compras apenas opcionais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.