Apple registra patente para mapas de RA projetados a partir do iPhone

1 min de leitura
Imagem de: Apple registra patente para mapas de RA projetados a partir do iPhone

A Apple recebeu, hoje (21/12), aprovação de uma patente que foi desenvolvida em 2016. Trata-se de um sistema de visualização de objetos em realidade aumentada dentro do Apple Maps. O recurso vai funcionar a partir de um iPhone apontado para uma mesa ou qualquer superfície plana.

Como explicado pela companhia, o recurso será voltado para usuários médios, com usabilidade simplificada, e seu controle será baseado na movimentação do aparelho, ao invés de requerer o uso das pontas dos dedos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Embora saibamos que nem todo registro de patente significa que o recurso vai ser, de fato, implementado, a Apple tem se mostrado bastante interessada na área de realidade aumentada, o que amplia as chances desta funcionalidade vir a fazer parte de seus dispositivos.

A Apple já tinha lançando um app de realidade aumentada para o iPad, mas sua aplicação ficou muito restrita à área da educação. Não que seja algo ruim, mas termos funcionalidades que façam uso da realidade aumentada e tenham uma utilidade mais ampla vai agradar a muito mais usuários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.