Samsung está registrando novas marcas de Realidade Aumentada

1 min de leitura
Imagem de: Samsung está registrando novas marcas de Realidade Aumentada

Recentemente, na União Europeia, a Samsung registrou a proteção de três novas marcas de possíveis produtos realidade aumentava, o que pode significar algo interessante: a intenção da empresa de seguir com o desenvolvimento dos projetos relacionados à tecnologia.

Acontece que, nos últimos tempos, tudo indicava que a Samsung tinha planos que iam um pouco além dos produtos AR e VR que estão disponíveis atualmente. Além do headset Odyssey, de realidade mista, o Gear VR e o os Emoji AR do Galaxy S9, surgiram alguns rumores sobre óculos AR e até mesmo uma possível parceria com a Google envolvendo a realidade aumentada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

 

Além disso, a Samsung criou o serviço de AR na nuvem. Agora, estas três marcas foram pedidas em aplicações feitas pela empresa, o que sugere o lançamento para um público grande. Na União Europeia, a empresa protocolou aplicações para a marca "AR World", e para alguns slogans de propaganda. As mensagens envolviam "possibilidades infinitas e sem fronteiras" e "totalmente integrado a totalmente imersivo". Essas descrições valem para produtos que incluem headsets, óculos inteligentes e outros dispositivos.

Claro que ainda não há detalhes concretos a respeito dos produtos que ainda estão em desenvolvimento, de modo que é necessário considerar estes registros como "planos de AR que ainda estão por vir". Mais detalhes devem surgir no próximo ano, até porque há diversos eventos agendados para o começo de 2019. A estrela de muitos deles será o Galaxy S10, mas não custa nada mostrar um pouco para o público sobre os próximos passos com a AR, né?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.