Microsoft libera imagens dos bastidores da criação do Fluent Design

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft libera imagens dos bastidores da criação do Fluent Design

Recentemente, a Microsoft divulgou os novos ícones baseados no Fluent Design, o novo estilo que deve dominar os softwares da empresa - inclusive nos apps do pacote Microsoft Office e apps para iOS e Android. Os novos ícones devem chegar logo às plataformas e, enquanto a distribuição ocorre, a empresa liberou algumas imagens dos bastidores da criação dos ícones.

Dois vídeos foram publicados pela empresa, onde é mostrado um pouco do processo de criação dos novos ícones. Os vídeos foram feitos com o auxílio da Tendril. Além disso, a Microsoft também compartilhou imagens do processo de desenvolvimento que possuem designs diferentes e elegantes, tanto que é possível utilizar algumas delas como papéis de parede no computador ou no celular.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Fluent Design tem características que lembram uma espécie de mistura entre os elementos do Windows Vista com o jeito minimalista do Windows 8. Assim, esse novo estilo irá chegar para ocupar o lugar do Metro Design. A empresa está focando em luz, profundidade, movimentos, escala e outros aspectos, de modo que o Fluent Design tenha animações que passem a impressão de que ele está se movendo conforme o usuário interage com o sistema.

A luz, por exemplo, é um conceito utilizado pela empresa para trazer mais foco aos locais que são o objeto de interação no sistema - como os aplicativos, por exemplo. Já o movimento diz respeito simplesmente às animações presentes no sistema, de forma natural e leve.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.