As últimas semanas foram bem positivas para a Microsoft. Após ultrapassar duas vezes a Apple e ficar praticamente empatada com a rival no posto de empresa mais valiosa do mundo, a companhia comandada por Satya Nadella recebeu mais um reconhecimento pelo bom trabalho realizado nos últimos anos.

Desta vez ela foi colocada no topo da lista de empresas dos Estados Unidos que mais fazem bem para o país. Desenvolvida pela revista Forbes em parceria com a Just Capital, essa lista analisa as 890 maiores empresas americanas a ranqueia as 100 melhores, levando em consideração critérios como tratamento dos consumidores, impacto ambiental, qualidade dos produtos, diversidade nas posições de liderança e remuneração dos funcionários.

Esses princípios foram estabelecidos a partir de uma pesquisa, feita com mais de 80 mil pessoas que moram nos Estados Unidos, que perguntou sobre o que a sociedade mais gostaria de ver nas empresas do país.

A Microsoft foi seguida de perto por Intel e Alphabet, fechando o pódio com três empresas de tecnologia. Além delas, a área foi representada nas 25 primeiras posições por IBM (5ª), Nvidia (6ª), VMware (7ª), Adobe (9ª), Cisco (10ª), AT&T (13ª) e Apple (16ª). Outras grandes companhias, como Facebook, AmazonPayPalHP apareceram no ranking, mas ficaram um pouco para trás.

Você pode acessar o site da Forbes para conferir a lista completa.