SpaceX manda Falcon 9 para o espaço mais uma vez e quebra 4 recordes

1 min de leitura
Imagem de: SpaceX manda Falcon 9 para o espaço mais uma vez e quebra 4 recordes

A SpaceX mandou o seu foguete reutilizável Falcon 9 para o espaço mais uma vez na última segunda-feira (3) e, com isso, quebrou quatro recordes de uma só vez. A missão bem-sucedida, batizada de SSO-A: SmallSat Express, tinha como objetivo levar satélites para órbita e foi planejada e financiada pela Spaceflight Industries.

Os recordes

Essa foi o 19º lançamento em um ano, superando assim o recorde anterior, de 2017, quando foram realizados 18 lançamentos. O segundo recorde consistiu no uso do foguete de primeiro estágio B1046 em três lançamentos diferentes — é a primeira vez que isso acontece na história.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O terceiro recorde foi o uso da terceira estação diferente para o lançamento do mesmo propulsor: o lançamento de segunda foi feito da Base da Força Aérea de Vandenberg, mas ele já foi utilizado também em lançamentos a partir do Centro Espacial Kennedy e da Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral.

Por fim, o quarto e último recorde quebrado simultaneamente pela SpaceX foi a entrega do maior número de satélites de uma só vez nos Estados Unidos — foram levados para o espaço 64 satélites. O recorde mundial é da Índia, que colocou em órbita 104 deles de uma só vez em 2017.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.