Samsung segue perdendo espaço no mercado global de smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Samsung segue perdendo espaço no mercado global de smartphones
Imagem: samsung

De acordo com um estudo publicado pela Conterpoint, a Samsung continua sendo a maior marca de smartphones no mundo, levando em consideração sua participação de mercado. Contudo, a coreana vem de quedas consecutivas e continua dando espaço para marcas chinesas, especialmente para a Huawei. Outra marca que vem colhendo os espólios da coreana é a Xiaomi.

O estudo indica que, no terceiro trimestre de 2018, a Samsung foi responsável pela venda de 19% de todos os smartphones que chegaram às lojas no mundo todo. Na comparação com o mesmo período do ano passado, vendeu 13% menos celulares.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Logo atrás da coreana, temos a Huawei, que já era responsável por 14% de todo o comércio global de smartphones, e agora no terceiro trimestre de 2018 conseguiu chegar a 14%. Será que a chinesa vai conseguiu tomar o topo da lista da Samsung nos próximos anos?

mercado 2013 trimestre 3

Depois da Huawei, a Apple fica em terceiro lugar com 12% de participação, a mesma que tinha um ano atrás. A Xiaomi, que tinha 7% há um ano, agora vem com 9%. Confira as demais marcas a seguir.

Regionalmente falando, o único lugar liderado pela Apple é a América do Norte, mas isso pode ser um reflexo de México e outros países centro-americanos não serem inclusos nesse continente para assuntos econômicos. Todos eles acabam inclusos na América do Sul que, com isso, fica conhecida como “América Latina”.

A Samsung lidera os gráficos com folga em todas na América Latina, Europa e África/Oriente Médio. Na Ásia, a liderança é da Oppo, seguida de perto pela Huawei.

conterpoint

Focando um pouco na nossa região, podemos notar que a Samsung tem 37% de todo o mercado local, houve uma queda de 7% em todo o mercado de smartphones na nossa região. A Lenovo aparece em segundo com 15%, mas a gigante maioria disso advém da marca Motorola, de propriedade da chinesa.

Curiosamente, a Huawei vem em terceiro, mesmo não estando presente no Brasil. LG e especialmente Apple, têm parcelas pouco significantes do mercado local.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.