Donald Trump tem intervido em algumas questões de mercado de forma intensa para supostamente proteger os interesses dos Estados Unidos, chegando a, por exemplo, impedir por meio de uma "canetada" a compra da Qualcomm pela rival chinesa Broadcom. Agora, o presidente dos EUA volta à baila para tratar de um assunto delicado: uma possível ação antitruste contra algumas das maiores empresas do mundo.

Segundo revela o Business Insider, o mandatário do país norte-americano garantiu em entrevista no último domingo (4) que a sua administração está avalia ações antitruste contra as gigantes AmazonFacebook e Google.

Perguntando se ele solicitaria ao Departamento de Justiça do país para que visse tais companhias como monopólios, o presidente dos EUA afirmou que isso era “certamente algo que estamos avaliando”. A mesma resposta foi dada quando a pergunta foi se Trump seria capaz de obrigar tais companhias a se desmembrarem.

Ele criticou gestões anteriores por terem cogitado essa ideia, mas nunca a levado adiante e disse que “certamente” a sua administração avalia a possibilidade. “Isso não significa que vamos fazê-lo, mas nós certamente estamos avaliando isso”, afirmou o presidente estadunidense.

Cupons de desconto TecMundo: