Donald Trump pode obrigar Google, Facebook e Amazon a se desmembrarem

1 min de leitura
Imagem de: Donald Trump pode obrigar Google, Facebook e Amazon a se desmembrarem

Donald Trump tem intervido em algumas questões de mercado de forma intensa para supostamente proteger os interesses dos Estados Unidos, chegando a, por exemplo, impedir por meio de uma "canetada" a compra da Qualcomm pela rival chinesa Broadcom. Agora, o presidente dos EUA volta à baila para tratar de um assunto delicado: uma possível ação antitruste contra algumas das maiores empresas do mundo.

Segundo revela o Business Insider, o mandatário do país norte-americano garantiu em entrevista no último domingo (4) que a sua administração está avalia ações antitruste contra as gigantes AmazonFacebook e Google.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Perguntando se ele solicitaria ao Departamento de Justiça do país para que visse tais companhias como monopólios, o presidente dos EUA afirmou que isso era “certamente algo que estamos avaliando”. A mesma resposta foi dada quando a pergunta foi se Trump seria capaz de obrigar tais companhias a se desmembrarem.

Ele criticou gestões anteriores por terem cogitado essa ideia, mas nunca a levado adiante e disse que “certamente” a sua administração avalia a possibilidade. “Isso não significa que vamos fazê-lo, mas nós certamente estamos avaliando isso”, afirmou o presidente estadunidense.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.