Desabamento de parede mata 2 trabalhadores em armazém da Amazon

1 min de leitura
Imagem de: Desabamento de parede mata 2 trabalhadores em armazém da Amazon

Uma parte de cerca de 15 metros de altura desabou na última sexta (1º) e resultou na morte de dois trabalhadores de um armazém da Amazon na cidade de Baltimore, nos Estados Unidos. O local, chamado de BWI5, é responsável pela separação de produtos que serão coletados por empresas de entrega parceiras da varejista.

Segundo o site Recode, uma forte tempestade atingiu o local e resultou no desabamento da parete. O principal diretor de operações da Amazon Dave Clark usou o Twitter para prestar condolências às vítimas e seus familiares.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Na última noite, um clima severo impactou uma de nossas instalações em Baltimore e resultou em duas vítimas”, escreveu. “Obrigado às equipes de emergência que trabalharam durante à noite. Nossos pensamentos e orações estão com aqueles impactados pelo trágico evento de ontem”, concluiu.

Segundo um porta-voz da Amazon, nenhuma das vítimas eram funcionários da Amazon: uma era um trabalhador terceirizado da JLL e a outra, um funcionário de uma empresa local de entregas.

Este ano tem sido exemplar para a Amazon no que toca as questões de trabalho. A empresa vem sendo duramente criticada por condições de trabalho precárias e baixos salários oferecidos aos seus funcionários, sendo até mesmo alvo de uma lei criada para taxar os baixos salários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.