Após caça contra amigos no Plano Família, Spotify tem aumento de assinantes

1 min de leitura
Imagem de: Após caça contra amigos no Plano Família, Spotify tem aumento de assinantes

O Spotify iniciou, em setembro deste ano, uma caça às bruxas contra amigos que dividem contas do Plano Família. Para isso, a plataforma de streaming começou a exigir a localização GPS dos aparelhos conectados para checar se os usuários do mesmo plano moram na mesma casa — ou seja, o plano Família deveria se chamar “Plano Sob o Mesmo Teto”. Hoje (01), o serviço de streaming de música anunciou que teve um aumento de 5% na base de assinantes premium, número que provavelmente teve um empurrão após a caça aos amigos com o mesmo plano.

A Spotify também acabou elevando as expectativas para usuários ativos por mês na plataforma

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Esse aumento de 5% nos assinantes premium se refere ao terceiro trimestre de 2018, segundo a Reuters. “Os assinantes mensais, que entregam 90 por cento da receita, subiram para 87 milhões, ante 83 milhões no trimestre encerrado em junho. Os resultados mais recentes corresponderam à previsão média em uma pesquisa da Thomson Reuters. Os usuários totais aumentaram para 191 milhões, incluindo ouvintes gratuitos com suporte de publicidade”, diz a Reuters.

Para 2018, a Spotify também acabou elevando as expectativas para usuários ativos por mês na plataforma, atingindo entre 199 milhões e 206 milhões. Anteriormente, a previsão era de 208 milhões até o final deste ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.