iPhones de 2019 trarão Face ID significativamente melhorado, diz analista

1 min de leitura
Imagem de:  iPhones de 2019 trarão Face ID significativamente melhorado, diz analista
Imagem: mydigitalmate

Enquanto os iPhones de 2018 não trouxeram qualquer melhoria no hardware do Face ID, parece que a Apple deve dar uma atualizada nesse equipamento em 2019. As informações são do famoso analista Ming-Chi Kuo, que vem vazando e fazendo previsões sobre a Maçã há anos.

Kuo revela que, de acordo com o que ouviu de fontes da cadeia produtiva da Apple, o Face ID dos iPhones de 2019 será mais poderoso na projeção de pontos infravermelho no rosto dos usuários. Para alcançar isso, a empresa deve aumentar a intensidade dessa luz com mais energia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O sensor biométrico da Apple deve ficar mais rápido e mais preciso

Isso então reduziria as chances de interferência de fontes de luz externa — especialmente o Sol — prejudicar a identificação dos usuários. Assim, o sensor biométrico da Apple deve ficar mais rápido e mais preciso.

Kuo fala que as duas principais fabricantes do hardware necessário para o Face ID (IQE, Lumentum e Win Semi) devem se beneficiar bastante dessa mudança.

iPads

Além dos iPhones, a próxima geração de iPads também deve trazer esse Face ID atualizado. Segundo Kuo, esses aparelhos seriam lançados entre o fim de 2019 e o início de 2020. E não estamos falando de iPads Pro, mas sim de iPads comuns.

Como novos modelos Pro acabaram de aparecer no fim de outubro, parece pouco provável que a Apple atualize essa linha novamente no ano que vem.

Seja como for, esses supostos novos iPads ainda trariam a tecnologia de modelagem chamada “Time of Fly” (ToF) que a Apple vem desenvolvendo há algum tempo. Depois de aparecer nesses iPads, o mesmo recurso seria lançado para os iPhones de 2020.

O analista ainda fala que a Apple estaria desenvolvendo uma nova geração do iPad Mini para “algum momento no futuro próximo”, mas não parece haver ainda uma janela de lançamento muito bem definida.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.