Ao vivo: confira o anúncio dos novos MacBooks e iPads pela Apple

1 min de leitura
Imagem de: Ao vivo: confira o anúncio dos novos MacBooks e iPads pela Apple
Avatar do autor

Data: 30 de outubro de 2018

Horário: 11 horas (horário de Brasília)

Apple apresenta nesta terça-feira (30) em um evento em Nova York novos produtos da linha de tablets iPad e notebooks da família MacBook. O TecMundo vai acompanhar a transmissão ao vivo com comentários e tradução simultânea para o português com Danilo Amoroso e Nilton Kleina.

No que deve ser a última transmissão de conferência de produto do ano, vamos acompanhar as novidades da Apple em hardware e, quem sabe, algumas surpresas.  A apresentação deve girar em torno de dois novos modelos do iPad Pro, com 11" e 12,9". Ambos terão Face ID para desbloquear a tela com a leitura do rosto e tela quase sem bordas. Existe um rumor de que o botão Home será aposentado e que um deles pode contar até com entrada USB-C no lugar da tradicional Lightning.

Já em termos de MacBooks, a novidade é provavelmente um laptop de 13" com tela Retina, mas algumas especulações falam no lançamento de um modelo "de entrada" na família. Só não está claro se eles serão da linha Pro, Air ou apenas MacBook. O acessório Apple Pencil também pode ganhar uma atualização e os sistemas operacionais macOSiOS serão ao menos citados com novas funções.

Como o foco está em produtividade, muitos fãs esperam novidades em outras linhas da empresa, como o Mac mini e o iMac, mas essas atualizações são menos prováveis. Difícil também de aparecer é o carregador sem fio AirPower, que rumores indicam que talvez nem saia mais. Por fim, a empresa já confirmou que trabalha em um Mac Pro que pode sair em 2019, e detalhes a respeito podem ser revelados.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Ao vivo: confira o anúncio dos novos MacBooks e iPads pela Apple