Livrarias Saraiva fecha as portas das 8 lojas físicas da iTown no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Livrarias Saraiva fecha as portas das 8 lojas físicas da iTown no Brasil

O setor livreiro anda em crise há alguns anos e no Brasil as consequências disso, aliadas à recessão dos últimos meses, vêm causando o fechamento de grande grupos, nacionalmente prestigiados em outras épocas. É o caso da rede Fnac, que depois de ser comprado pela Livraria Cultura, desativou todas suas unidades no país. Agora, é a vez da Livraria Saraiva mostrar sinais desse enfraquecimento do mercado, com encerramento de suas revendedoras oficiais da Apple, as iTown.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo apurou a MacMagazine, todas as oito lojas (Shopping da Bahia, Salvador Shopping, Flamboyant Shopping Center, Shopping Recife, RioMar Shopping Recife, Barra Shopping, Shopping Vitória e Natal Shopping) da iTown baixaram suas portas e a grande maioria dos funcionários foi dispensada.

O site continua online, porém, o contrato entre a Saraiva e a Maçã acabou e há a possibilidade da companhia nem mesmo trabalhar mais com produtos eletrônicos. A varejista encontra-se em uma situação delicada. De acordo com a Folha de S. Paulo, a dívida líquida é de R$ 285 milhões e levará pelo menos 12 anos para que ela consiga quitá-la — isso se não houver novos compromissos e o plano de recuperação financeira se mantiver em dia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.