Imagem de: Snap Inc quebra recorde e arrecada USD 298 milhões neste trimestre

Snap Inc quebra recorde e arrecada USD 298 milhões neste trimestre

1 min de leitura
Avatar do autor

A Snap conseguiu arrecadar USD 298 milhões neste trimestre, o que é um recorde para a empresa. Isso significa um aumento de 43 por cento em relação ao mesmo período de 2017. O resultado foi impulsionado pelos quase 418 mil novos cadastros que o app recebeu nas últimas semanas, fazendo o número total de usuários subir 5 por cento neste trimestre, em relação ao ano anterior.

As razões para esta receita recorde giram em torno da criação de conteúdo premium, com vídeos oferecendo elementos de realidade aumentada, que favorecem a interação dos usuários, além de uma reformulação na forma como a empresa vende seu espaço para propagandas. Alguns deles não podem mais ser pulados, e outros podem exibir até quatro produtos numa mesma página. Isso atraiu mais anunciantes.

Entretanto, nem tudo são flores. Também neste trimestre, o número de usuários ativos diários foi 1 por cento inferior ao trimestre passado. No início de 2018, o app sofreu alterações que não agradaram grande parte dos usuários, que criticaram a companhia. Agora, o CEO da Snap, Evan Spiegel, admitiu o erro e aproveitou para anunciar que uma nova versão do app para Android, totalmente revista, está para ser lançada, com foco na leveza, modularidade e desempenho. Se tudo der certo, o mais provável é que a empresa reverta a recente queda de usuários ativos e continue expandindo seus negócios.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Snap Inc quebra recorde e arrecada USD 298 milhões neste trimestre