Fnac encerra as atividades da última unidade e loja online no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Fnac encerra as atividades da última unidade e loja online no Brasil
Avatar do autor

Os últimos anos foram difíceis para quem vive de publicações impressas e isso inclui as gigantes do segmento de livros. Segundo o IBGE, o setor livreiro teve uma queda de 16% em 2016 e a situação não melhorou desde então. Isso levou a multinacional francesa Fnac negociar suas 30 lojas no Brasil no ano passado e quem as assumiu foi o grupo da Livraria Cultura.

Agora, pouco mais de um ano após essa operação, a Fnac fecha suas últimas portas por aqui, em Goiânia, no Flamboyant Shopping Center, e na web: você pode até acessar seus pedidos pendentes, mas comprar novos itens deixou de ser uma opção para a loja online.

Ao abrir o site, aparece a seguinte mensagem:

fnacFonte: Fnac

No mês passado, a Fnac já havia fechado 11 de suas 12 lojas ainda ativas no país. Nessa ocasião, a Livraria Cultura falou sobre o fechamento das unidades, dizendo que pretende “manter unidades com boa performance, qualificar a experiência do cliente em loja e crescer significativamente no e-commerce”.

A estratégia inclui integrar outros canais de venda no e-commerce e negociar os espaços dessas instalações com parceiros comerciais. “Quanto ao canal digital, reforçado com a incorporação da Estante Virtual em 2017, já é o meio de vendas mais importante para a empresa, enquanto que os ambientes físicos estarão mais voltados para o fortalecimento da marca, ações específicas de marketing, engajamento com consumidor e relacionamento”, comunicou em nota.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Fnac encerra as atividades da última unidade e loja online no Brasil