Tesla lança recursos com a nova versão 9.0 do software de seus veículos

1 min de leitura
Imagem de: Tesla lança recursos com a nova versão 9.0 do software de seus veículos
Avatar do autor

Por meio de seu Twitter, a Tesla anunciou a versão 9.0 do software para seu aplicativo e veículos elétricos. O update já pode ser feito nos Estados Unidos e estará disponível para os demais países nas próximas semanas. Para fazer a atualização, os proprietários dos carros terão apenas que conectá-los ao Wi-Fi. Essa mudança é uma das mais esperadas em dois anos, e traz diversas melhorias para os modelos S, X e 3.

O maior destaque fica por conta dos novos recursos para as oitos câmeras externas dos carros elétricos. Agora elas oferecerão visão externa de 360° — quando o modo autopiloto estiver ativado —, de modo que o motorista terá melhor percepção de tudo o que acontece ao seu redor. Outro ponto importante é que durante a direção será possível usar a sua câmera frontal para gravação de vídeos de até 10 minutos, sendo algo bastante útil em caso de acidentes. Veja o vídeo de demonstração aqui.

Após concluir a atualização, os proprietários dos automóveis da Tesla poderão ainda fazer update das futuras versões de modo remoto. Além disso, seus passageiros terão acesso ao controle de reprodução de mídia com seus smartphones e da rota de destino diretamente de dentro dos veículos. De modo específico, o Modelo 3 ganhou três novos apps, que já existiam nos Modelos S e X: navegador calendário e monitoramento de energia. Confira a seguir uma imagem vazada na internet do novo software em uso.

A versão 9.0 deve vir também com um easter egg bem interessante. Quando o carro for estacionado, será possível visualizar — e jogar — vários games do Atari. Bom, há coisas que só a Tesla pode oferecer. 

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Tesla lança recursos com a nova versão 9.0 do software de seus veículos