Celular dobrável da Lenovo totalmente funcional é demonstrado em vídeo

1 min de leitura
Imagem de: Celular dobrável da Lenovo totalmente funcional é demonstrado em vídeo
Imagem: pcnutsandbolts

Muitas empresas estão trabalhando em projetos de smartphones com telas dobráveis, e muitos conceitos de aparelhos desse tipo já apareceram por aí. Contudo, poucos parecem tão funcionais quanto esse modelo que a Lenovo demonstrou em vídeo.

O pequeno clipe foi gravado por um canal de tecnologia da Indonésia e publicado no Twitter. É curioso notar que o dispositivo parece funcionar como um smartphone comum, sendo que podemos ver a tela sendo manipulada com o toque. Temos até os botões de navegação do Android aparecendo claramente na parte do fundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Só é estranho ver o tamanho absurdo das bordas inferior e superior em volta da tela, nas quais a Lenovo provavelmente escondeu as baterias e outros elementos não dobráveis do celular. Apesar de tudo isso, o vídeo não mostra qual seria a real utilidade de um aparelho assim para o consumidor, sendo que o design em questão é bem robusto.

Ainda não há qualquer previsão para quando a Lenovo pode apresentar um smartphone como esse para o mercado global, mas empresas como SamsungHuawei e LG estão trabalhando para lançar celulares dobráveis para o consumidor final entre o fim de 2018 e o início de 2019. Não sabemos, contudo, qual dessas companhias poderá ser a primeira nessa corrida de inovação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.