5 milhões de clientes depois, o cartão do Nubank está de cara nova

2 min de leitura
Imagem de: 5 milhões de clientes depois, o cartão do Nubank está de cara nova

Marca registrada da fintech, o cartão de crédito do Nubank (roxinho, para os íntimos) vai passar por mudanças, com um design mais minimalista e equipado com tecnologia contactless, que permite fazer pagamentos apenas aproximando o plástico da máquina de operações. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (27), durante um evento para jornalistas.

Antes de contar a novidade, David Veléz, cofundador da startup, começou o evento disparando números sobre a atual base de usuários. Atualmente, a instituição financeira conta com 5 milhões de usuários cadastrados no cartão de crédito e 2,5 milhões utilizando a NuConta, a conta-corrente lançada no ano passado. "Estamos entre os cinco maiores emissores de cartão de crédito no Brasil. E, quando olhamos para a NuConta, ficamos no top 7. Fora da Ásia, somos o maior banco digital do mundo", explica.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Cara limpa

Quem esteve no evento e já era cliente saiu do local com o novo cartão. O design foi reformulado e retirou da frente todas as informações de número e data de vencimento, mantendo apenas o nome do usuário. Segundo Mariana Netto, gerente de marca do NB, esse novo layout foi pensado por dois motivos.

O primeiro tem a ver com o posicionamento da empresa, que sempre buscou se posicionar como um marca parceira do cliente. O outro, mais prático, é garantir um pouco mais a segurança do usuário, que, no afã de receber o cartão, acabava postando seus dados nas redes sociais. "Daí a gente precisava entrar em contato, informar que o cartão foi bloqueado e fazer a reimpressão." Além dos dados sensíveis, a parte traseira exibe os emails e telefones de contato, para facilitar a vida de quem tiver algum problema durante o uso.

Fundo do cartão

Do lado estético, o cartão apresenta um visual metalizado e levemente emborrachado. Para finalizar, a borda ganhou um tom coral que ficou bem bonito. Segundo Mariana, a máquina que faz esse novo cartão veio da Alemanha, porque nenhuma daqui conseguia esse efeito. "O preço final para produzir o cartão acabou ficando mais caro, mas a gente considera isso tanto como um investimento para a marca como um cuidado com o cliente."

Passo a passo

A nova versão será emitida a partir da próxima semana, para repor os cartões que estiverem próximos ao vencimento. Ao receber o cartão, será necessário fazer todo o processo de atualização e validação do novo plástico, nada muito diferente de quem já passou por essa experiência. Com o new roxinho será preciso fazer o primeiro pagamento do modo tradicional, inserindo o cartão na máquina e digitando a senha. Mas, após esse passo inicial, a promessa é de que ele funcione por aproximação nas outras compras.  

 Segundo Veléz, pagar via contactless não será lenda urbana. “O Brasil é um dos países com a maior rede de pagamentos do mundo".  A priori, não haverá restrição de valor para realizar pagamentos por esse método: enquanto existir limite, dá para debitar qualquer soma por esse sistema.

Para marcar esse novo momento, a empresa marcou para o dia 16 um evento em que promete bater o recorde de unboxing simultâneo do mundo (traduzindo: o maior número de pessoas abrindo uma caixa ao mesmo tempo). Fun fact: o recorde atual, alcançado em agosto deste ano, contou com 429 pessoas abrindo as embalagens da LOL — que poderia ser um game, mas na verdade é uma boneca.

5 milhões de clientes depois, o cartão do Nubank está de cara nova via The Brief

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.